Projetos

  • Missão Garatéa

    Quem nunca sonhou em viajar pelo espaço através de missões espaciais desafiadoras? Sonhando em ir além para ajudar a fomentar a ciência espacial no Brasil, a Airvantis se uniu com universidades e institutos, e todos juntos propuseram a missão Garatéa. A Missão Garatéa tem como objetivo máximo uma missão lunar a ser executada em 2021 junto de parceiros europeus. Mas a ideia da missão vai além do fato de enviarmos uma sonda brasileira para a lua, queremos liderar uma mudança de paradigma no país e revolucionar a área espacial brasileira.

    A missão Garatéa está sustentada em 3 pilares: executar uma ciência de excelência, qualificar a indústria nacional e inspirar a educação de jovens. Como forma de potencializar a ação, possuímos uma miríade de atividades que se distribuem em nossos pilares e garantem que projetos sejam de fato desenvolvidos por aqui. Estamos falando:

    da Garatéa-L: Enviar uma sonda brasileira para a lua em 2021 em parceria com um consorcio europeu.

    da Garatéa-ISS: Embarcar um experimento educacional brasileiro na Estação Espacial Internacional em 2018 através de um convite feito pela NCESSE, órgão educacional americano, com chancela da NASA.

    da Garatéa-E: Promover atividade nacional com balões científicos de modo que jovens tenham uma experiência prática com projetos aeroespaciais voando seus próprios experimentos na estratosfera

    do ICT Garatéa: Criação do Instituto de Ciência e Tecnologia Garatéa para suportar todas as atividades mencionadas, sendo o catalisador que transformará ações em legados permanentes para o futuro.

    Como proposição de um novo modelo de inovação e ciência no país, estamos buscando a participação ativa do setor privado. Nesse cenário, procuramos parceiros que possam atuar na construção e fortalecimento de nossa iniciativa, potencializando a missão Garatéa em um esforço amplamente reconhecido e favorecendo a captação de recursos privados para sustentarem as ações acima mencionadas.

    A contrapartida de se fazer parte de uma iniciativa como essa, é a oportunidade de participar do projeto mais ambicioso de fomento a ciência já realizado no país, e que irá colocar o nome do Brasil em um lugar de destaque na comunidade cientifica internacional. Além disso, o projeto terá um grande impacto social alcançando e inspirando uma geração de jovens (nossa meta é alcançar 1,5 milhões de jovens até o fim de 2018 com nossas atividades) e promovendo a conscientização da importância da ciência junto de sociedade brasileira.

    Conheça mais de nossas iniciativas em: Página da Missão Garatéa

© 2018 Airvantis Pesquisa e Desenvolvimento, Todos os direitos reservados

Desenvolvido por © Koddex Soluções Digitais